20 de abril de 2016

Fashion Revolution: a moda do bem





Não sei se vocês sabem, mas no dia 24 de abril de 2013 aconteceu uma tragédia no colapso do Rana Palaza, em Bangladesh. O edifício abrigava diversas fábricas de roupas que produziam, em larga escala, para várias marcas renomadas do mundo. A catástrofe foi a maior do mundo da moda e deixou 1.133 trabalhadores téxtei mortos e outros 2.500 feridos.




A partir disso,  as britânicas Carry Somers e Orsola de Castro criaram o Fashion Revolution Day, o momento em que fashionistas do mundo inteiro se reúnem para discutir e refletir o real custo da moda, o seu impacto e promovem uma moda mais  ética/sustentável.




 Neste ano, o tema é "Quem faz as minhas roupas?" e tem como objetivo levar ao usuário a se aproximar e conhecer quem produz as roupas que ele veste. As fundadoras do evento convidam todo o mundo a vestirem as suas roupas pelo avesso e fazerem a pergunta, várias fotos já estão sendo publicadas nas redes do movimento, principalmente no seu Instagram @Fash_Rev.




No Brasil há uma agenda de eventos que vão rolar em algumas cidades do país e giram entorno da temática com frases como "Diga não ao trabalho escravo" e outras dos cartazes oficias da campanha. Já foi feita até uma bandeira de retalho para a campanha pelas alunas do curso de moda da faculdade Una, em BH.



Todo o material da Fast Rev você pode encontrar no site oficial da companha, que além de possibilitar que você baixe os cartazes, contém um material educativo exclusivo!!


Datas e eventos:
23/04:
 Fashion Revolution Day Belém.
           23, Apr, 2016  15hrs
           Da Tribu, Rua Carlos Gomes, 117    
24/04
Fashion Revolution Day Cuiabá
24, Apr, 2016 9hrs
Arena Pantanal, Avenida Agrícula Paes de Barros 708030-210

Fashion Revolution Day São José dos Campos
24, Apr, 2016 às 9:30h

Fashion Revolution Day Pouso Alegre
24, 1pr, 2016 às 17hrs
Casa da Cultura, Casa da Cultura de Alegre de Pouso


Nenhum comentário:

Postar um comentário