Bom, não vou falar de música. Vou falar de comida, que pra mim é arte também, principalmente quando estamos falando de café. Fazer café é uma arte, uma arte que raros dominam. Eu só conheço dois grandes-mestre do café: minha vó e minha mãe. O resto é resto. Mesmo assim, com a minha parca noção barística, vou mostrar aqui uma maneira inusitada de fazer um café muito gostoso (e relativamente nutritivo). Lá vão os ingredientes (pra mais ou menos 3/4 de caneca grande, algo em torno de 270 ml):
-150 ml de café (tem gente que gosta dele gelado também, vou botar um link massa no final) quente (tu podes fazê-lo do pózinho de pirlipimpim que compra no mercado mesmo, aquele coado. ou pode moer seus próprios grãos num daqueles mix. ou do jeito que você quiser);
-8 g de MANTEIGA COM SAL (MANTEIGA! NÃO É MARGARINA);
-duas colheres de chá de óleo de coco;
Dai tu mete tudo isso num mixer, liquidificador ou qualquer coisa que transforme tudo numa solução e... pronto! Pode beber! Ah, eu não consumo mais açúcar, então faço o meu com café amargão mesmo. Mas sinta-se à vontade para adoçar, deve ficar ainda melhor. Se quiser dar mais um up, taca uma nata por cima, deve ficar top (nunca experimentei).
Aliás, muita gente deve conhecer a receita por conta do Dave Aprey, um conhecido biohacker (e pilantra também. pelo menos é o que eu acho), "inventor" do café "Bulletproof" e da dieta que leva o mesmo adjetivo. A diferença é: você não precisa de toda aquela palhaçada que ele faz! Nenhum estudo relaciona as tão faladas micotoxinas contidas, NATURALMENTE, nos cafés com qualquer tipo de prejuízo no desempenho, seja ele de qual natureza for. E você também não precisa de uma manteiga fodaça, nem do óleo de MCT que ele vende. Aliás, é lindo demais ver o Asprey vendendo só coisas boas pras pessoas, né? Bem oportuno ele disponibilizar o único café consumível do mundo!
Enfim, você sentirá a mesma disposição e benefícios dessa receita comparada com a do Dave (mentira, eu não sei porque nunca tomei o café baseado na receita dele, mas foda-se).
Os links:
http://time.com/4098094/cold-brew-starbucks-coffee-recipe/
https://www.bulletproofexec.com/bulletproof-coffee-recipe/
Pra quem quiser pesquisas sobre as micotoxinas, só dar uma googlada ai que é material farto.
Tuzinho




Nenhum comentário:
Postar um comentário